Preparação para o Nascimento

No "Curso de Preparação para o Nascimento" o Fisioterapeuta poderá ajudar os pais a esclarecer as suas dúvidas, aliviar as suas queixas, ensinar estratégias que possam facilitar o trabalho de parto e o parto, contribuir para o conhecimento do mecanismo de aleitamento, ajudando a encontrar as melhores soluções para cada situação e ainda a saber como prestar os primeiros cuidados do bebé e a si própria em termos de recuperação.

Durante a formação são abordados vários conteúdos como por exemplo: técnicas de relaxamento, orientações sobre actividade física, alguns exercícios de alívio das tensões físicas mais habituais, avaliação da grávida, cuidados gerais com a mãe, sinais de parto, dilatação – tipo de respiração, massagem, mudanças de posição, a expulsão e o modo correcto de actuar no momento, entre outros de conteúdos de idêntica importância.

Quando se devem iniciar os cursos de preparação para o nascimento?
Preferencialmente deverá iniciar-se entre a 27ª ou 28ª semana e decorrerá durante 8 ou 13 sessões. As sessões são semanais com a duração de aproximadamente 1h ou 1h30m.

Horários
Horário a combinar com a Fisioterapeuta

Fisioterapeuta (8 sessões) - Inês MoreiraEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde do Alcoitão
Curso de Especialização de Preparação para o Nascimento

Psicóloga Clínica (5 sessões) - Tânia CunhaEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.