Futsal

A Escola de Futsal substitui a escola da rua e dos descampados. O seu papel é desportivo, educativo e social. É um complemento importante da família da escola. Quer sejas tímido, colérico, calmeirão, solitário, caloroso, bom em matemática ou mau em ditado, quer tenhas medo de ser desajeitado ou lento como uma tartaruga, a escola de Futsal ajuda-te a progredir, a modificar o teu comportamento, a aproveitar as tuas qualidades, a minorar os teus defeitos, tendo em conta a evolução lógica do teu corpo e do teu espírito.

Deves integrar-te num grupo, aprender as regras da solidariedade, respeitar os horários, encontrar o teu equilíbrio sem contrariar a equipa - é o papel social da escola de Futsal.
Aprendes os princípios fundamentais da técnica, conheces tácticas, desenvolves as tuas capacidades físicas – é o papel desportivo da escola de Futsal.

Deves aprender as regras de conduta desportiva tais como a honestidade, o respeito pelo treinador ou pelo árbitro – é o papel educativo da escola de Futsal.
(texto adaptado do Livro Michael Deshors, "O Futebol")

No Clube de Carnaxide existe uma Escola de Futsal destinada a todos os rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos.

Classes

Geral - Crianças (dos 6 aos 12 anos)

Horários

3ª e 5ª feira - das 18h às 19h e das 19h às 20h

Localização

Pavilhão Municipal da Escola Vieira da Silva, em Carnaxide

Professores - Agostinho Ayong Matos e João Matos