Tai Chi Chuan

O Tai Chi é mais conhecido como Tai Chi Chuan, que significa «o caminho supremo do punho». É uma arte marcial não agressiva que inclui meditação e exercício para promover e melhorar a saúde geral.

A prática da Forma de Tai Chi Chuan é um conjunto de exercícios lentos e graciosos executados segundo um padrão definido. Há encadeamentos curtos e longos que variam de um estilo para outro.

O Tai Chi Chuan ajuda a resolver problemas relacionados com o stress, ansiedade, tensão, pressão arterial e circulação. Revelou-se ainda benéfico para pessoas que sofriam de artrose, ajudou a recuperar de lesões, bem como no processo de convalescentes de ataques cardíacos. Os que praticam a arte, a longo prazo revelaram-se mais flexíveis e menos susceptíveis a problemas de coluna e a alguns problemas ósseos, como a osteoporose.

tn Tai Chi Chuan"Através da prática de Tai Chi Chuan aprendemos a mover-nos no tempo sem pressões, corpo e mente fluido como um todo, equilibrados e em harmonia. Esta prática proporciona energia, saúde e longevidade" (citação de aluna).

Classe

Geral - Adultos
Iniciados - Adultos
Avançados - Adultos

Professor - Marco Gonçalves