Danças de Salão

Actualmente chamada de Dança Desportiva por necessidades formais, as danças de salão são um convite a considerar para quem quer um desporto com características simultaneamente aeróbias e lúdicas.

É um desporto completo que faz com que aperfeiçoemos a nossa coordenação motora e a interacção entre o movimento e a música, trabalhando todos os músculos e sendo um bom amigo do coração. As danças de salão trazem ao nosso quotidiano um convívio social saudável e com a vantagem de puder unir várias faixas etárias, visto ser uma actividade aberta a todas as idades e não precisar de aptidões especiais... basta força de vontade e gosto pela dança.

As Danças de Salão são dez: as latinas – samba, chá-chá-chá, rumba, paso doble e jive – e as clássicas – valsa inglesa, valsa vienense, tango, slow-fox e quick-step.

Qualquer uma delas tem o seu ritmo próprio, mas todas têm em comum a exigência de uma postura adequada que transmita a alegria e urbanidade típicas de um salão. É um desporto de convívio, que convém ser praticado com um parceiro, o que acrescenta uma vertente fortemente lúdica ao seu efeito eficaz para a perda de peso.

Já existem no nosso país várias associações, clubes e escolas onde se pode praticar esta modalidade. O equipamento mais adequado consiste em sapatos próprios e roupa confortável para homens e para mulheres.

Aulas Particulares para Noivos: As aulas particulares para noivos são cada vez mais procuradas e não é necessário ter nenhuma marcação fixa no horário do Clube. Estas aulas serão realizadas através de marcação prévia feita directamente com a Professora e realizam-se se a disponibilidade de todos for compatível (noivos+ professora+clube).

Classes

Geral - Adolescentes e Adultos (a partir dos 14 anos)

 

Galeria de imagens

 

Professores - Vanessa Varela e Ricardo Cabaço

Professora Vanessa Varela iniciou a actividade em 1994, com as modalidades de Danças de Salão Modernas (Valsa Lenta, Slow Foxtrot, Tango, Quickstep e Valsa Vienense), Danças de Salão Latino-Americanas (Cha-Cha-Cha, Samba, Rumba, Paso Doble, Jive) e Danças Sociais (Mambo, Salsa e Merengue).
Foi vencedora no programa televisivo "Danza Café", emitido pela RTP1, na modalidade Cha-Cha-Cha.
Participa em Campeonatos de Danças de Salão da Associação Portuguesa de Professores de Danças de Salão Internacional.
Frequência na Escola Superior de Dança.