Dança Contemporânea

Esta modalidade com uma forte componente criativa e técnica é composta por influências de várias técnicas corporais como a Dança Clássica, o Modernismo e o Expressionismo. Aqui é feita uma exploração do movimento utilizando características como o peso, a força, a fluidez e a dinâmica do mesmo, encarando-se assim novas formas de dançar, mover e sentir o corpo.

É também objectivo desta prática a pesquisa e experimentação coreográfica, assim o praticante terá possibilidade de aprender e experimentar técnicas de composição e construção coreográfica, dando liberdade a sua própria expressão e sensibilidade.

É considerada a técnica de palco mais utilizada nos dias de hoje.

Na Dança contemporânea o bailarino não necessita de possuir um corpo estereotipado com as características do Bailarino Clássico, aqui o corpo é um instrumento de trabalho em que todas as suas vivências corporais são uma ajuda, uma mais valia. 

No decorrer das aulas vão sendo criadas coreografias baseadas em temas, interesses e /ou sentimentos. Vale tudo para criar e o corpo é a forma de comunicarmos com o mundo. 

Classes

Nível I
Nível II
Nível III

 


Professora - Ana Lobo Martins

Licenciatura em Dança da Faculdade de Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa
Curso Profissional de Dança do Balleteatro pela Escola Profissional do Porto
Professora de Dança Contemporânea na Academia das Artes (Montijo 2001 e 2002)
Monitora de aulas de Dança Criativa
Criação e Interpretação de Coreografias em várias Festas e Espectáculos.