Corfebol

O Corfebol é uma modalidade em grande actividade no CCCD que tem obtido grande sucesso e notoriedade no âmbito da alta competição, incluindo a participação em provas internacionais. Temos dirigentes na Federação, árbitros internacionais e a inclusão de atletas do Clube na Selecção Nacional.

Para a época de 2014/2015 foram inscritas três equipas, A, B e C que estão jogar respectivamente na CorfLiga e Campeonato Nacional da 2ª divisão, 3 treinadores e 3 árbitros.

A equipa A continua a ser dirigida pela também Seleccionadora dos Sub23 Carla Antunes e este ano a equipa A já participou na competição Europeia Europa Shields que teve lugar em Barcelona de 24 a 26 de Janeiro de 2014, obtendo a classificação de 4º lugar.

A equipa B é treinada por Francisco Amaral, que possui um vasto currículo desportivo. É objectivo da equipa B alcançar a vitória na 2ª Divisão do Campeonato.

Nesta época, já foram chamados à selecção nacional os atletas Bruno Amaral, Tiago Luz, João Campilho e Tânia Alves, tendo eles representado o nosso país nos Jogos Mundiais na Colômbia.

Temos o projecto com atletas jovens, com idades compreendidas entre os 6 e 13 anos, tendo-se verificado um aumento significativo de crianças para este ano. Para estas faixas etárias estão previstos vários torneios que se irão realizar durante todo o ano desportivo. Esta equipa é treinada pelos atletas Miguel Campos que é Licenciado em Educação Física e Amândio Gomes, atleta do clube há vários anos.

 

Classes

A partir dos 6 anos


Localização

Pavilhão Municipal da Escola Vieira da Silva, em Carnaxide

Treinadores - Carla Antunes / Tiago Luz / Rogério Lourenço / Marta Neves